It was back in...

8.12.12

Carocha

Esta deve ser a história mais difícil de contar, não só por não ter fim, mas também por ser uma história que se passa em relativamente pouco tempo.
Há bastante tempo que queria um cão, penso até, que me tornei bastante massuda para os meus pais, visto que só falava em cães. Naturalmente queria um cão para ter uma companhia, para não me sentir sozinha, para brincar, para me divertir, e acertei mesmo no tipo de cão que queria, UM BEAGLE.
No dia 16/12/11 fui escolher então a minha prenda de Natal, fui ao "paraíso" dos cães bebes, e foi lá que encontrei a Carocha, uma beagle super activa e brincalhona, com uma característica única, um arrepio enorme! No meio de tantos cães bebes queridos e iguais, havia uma diferente, e foi precisamente a que veio para casa comigo, confesso que ainda não tinha bem noção do trabalho que um cão dá...
Na primeira noite a Carocha dormiu ao lado da minha cama, pensei que se habituasse e que não fosse dar muito trabalho...mas assim que me deitei, percebi que ia ser precisamente o contrario... não sei ao certo quantas vezes acordei para tentar adormece la, mas por fim, a única solução foi deitar a carocha comigo e tentar não esmagar aquela coisa pequenina durante a noite  .
No dia seguinte fomos para Lisboa, e a rotina continuou a ser a mesma, á excepção que a carocha parecia gostar mais de mim do que no principio, passamos os dias a brincar para que ela se habituasse aos novos donos, ela gostava especialmente de brincar com as minhas pantufas enormes com orelhas de coelho, e claro podia passar o dia inteiro a correr atrás de mim só para morder as pantufas...a carocha é especialmente teimosa portanto quando não a deixava brincar ela portava se bastante mal...era tão terrivel que confesso que procurei na internet "como educar um beagle", isto depois de ela me morder o nariz por não a deixar brincar com as ditas pantufas...pensei mesmo que era a pior dona de sempre e que nunca ia gostar de mim, ate porque só gostava de mim quando lhe fazia as vontades...
Passaram uns dias até que chegou o dia de Natal, obviamente tinha de lhe comprar uma prenda, portanto optei por uma camisola de lã e uns ossinhos para ela roer, é claro que adorou os ossos, quanto á camisola, não devia ser grande apreciadora de lã...
O Natal passou e chegou o Ano Novo, fiquei bastante triste porque não ia ser lá em casa e a carocha não podia vir comigo,portanto fiz tudo para não chegar tarde a casa ( o que sei que não é normal na véspera de Ano Novo) mas a carocha é a carocha, e assim foi, quando cheguei a casa para a adormecer, a carocha estava tão brincalhona que rasgava todos os jornais que encontrava e tentava roer tudo, era tardíssimo e não conseguia adormece la de maneira nenhuma, por fim, sentei me, encostei me a parede com a carocha no meu colo, e esperei até que ela entrasse no "mundo dos sonhos"...acabamos por entrar as duas portanto, missão cumprida!
Passaram se dias e as aulas iam começar de novo, obviamente a carocha não achou piada á ideia de ficar sozinha em casa, portanto cada vez que chegava, a carocha entrava numa loucura enorme e corria por todas as divisões da casa, ficava eléctrica e só queria brincar, com as aulas vinham os testes, e a matéria não era sobre carochas e tinha de me concentrar...o que não estava a ser possível com a carocha a chorar a porta do meu quarto por querer brincar...fiz então uma espécie de plano diário com os horários da carocha que tentei cumprir ao máximo, embora fosse um bocadinho difícil!
A Carocha alem de teimosa, eléctrica  brincalhona, tinha uns apetites um bocadinho estranhos, digamos que tive de lhe perdoar o facto de comer o armário da cozinha, as minhas pantufas, as minhas meias, um dos meus relógios favoritos, algumas das minhas pulseiras, algumas camisolas, e também o facto de me obrigar a  correr atrás dela ás voltas pelo sofá para recuperar os meus sapatos, pantufas, meias etc ...
Também em um gosto especial pela televisão e adora ver o BBC vida selvagem, inspector max,  etc.
A Carocha desapareceu dia 5/12/12, esta quarta feira, estou num desespero tremendo e tenho uma dor horrivel por não saber onde e que a minha cadelinha esta, a minha companheira que me acordava todas as manhãs, com quem eu dividia o meu pequeno almoço...onde é que estas carocha? porque é que não voltas para casa?
Precisamos tanto de ti :( tenho de conseguir encontrar te, nem que de a volta ao mundo !

1 comentário:

Adelaide disse...

O meu gato também desapareceu dias antes do Natal :/
Também gostava imensoooo dele, era único... e olha que já tive muitos gatos. Espero que consigas encontrar a tua companheira!! :) às vezes os animais (e as pessoas) surpreendem-nos pela positiva.