It was back in...

4.1.13

Eu consigo muitas coisas...essa não foi intencionalmente .

 Talvez devesse começar com um Olá, talvez devesse ir simplesmente directa ao assunto...
Talvez devesse pensar primeiro sequer no que estou a escrever .
Tá pessoas que se interrogam em relação á escrita... as palavras que nos revelam...há pessoas que dizem que não sabem escrever ...
Hoje pergunto-me ...será que sabem pensar?
Será que todas as pessoas que dizem não saber escrever, sabem pensar? será que perdem tempo a pensar no que nos rodeia?
Pergunto-me também se não têm necessidade de gritar, e se não há algo que as sufoca ...
Afinal para que serve a escrita, para que serve algo que é tão desvalorizado, por tantas pessoas que me rodeiam, por tantas pessoas que não sabem dizer uma palavra, que não sabem expressar-se, que não sabem o que é realmente gritar !
Talvez o silêncio seja o grito da maioria das pessoas, aliás, há tantas formas para nos pronunciar mos , tantas formas para nos conhecer-mos.
Eu gosto de escrever, gosto de transformar os meus pensamentos em algo que não seja um monte de palavras flutuante.
Admiro bastante a nossa capacidade de viajar...obviamente não me estou a referir a transportes do tipo dos carros, aviões... estou a referir me a outro tipo destes, a nossa mente, os nossos olhos...aquilo que faz com que  a maioria das pessoa oiça apenas "o que interessa..."
 admiro o facto de poder viajar pela minha mente, sem partilhar nada, sem dar a conhecer os meus pensamentos...admira-me que todos tenhamos essa capacidade...fascina-me o facto de ninguém poder aceder a minha mente...
mas afinal se todos temos a capacidade de viajar dessa forma, de valorizar as nossas coisas, o que somos, para quê tirar valor ás outras coisas, as outras pessoas?
Um dia disseram me que as letras, a escrita, todas essas coisas "não serviam para nada" naturalmente que esta frase não terá apenas o sentido com que foi interpretada pela minha pessoa...com todas certezas que o autor se baseou em alguma coisa...mas mesmo assim...será isto verdade?
ou sera que para falar mos, gritar mos...temos de escrever?
os livros permitem nos flutuar, permitem nos viajar para outra realidade, sinceramente, não há nada melhor do que um livro, não há nada melhor do que fazer com que a nossa realidade se dilua com a realidade dos livros, que no fundo é a realidade das outras pessoas...
AFINAL parece que sempre há uma ligação...afinal parece que todos nós tentamos diluir a nossa realidade com a dos outros, quer seja com a nossa voz, quer com a nossa escrita...penso que o importante ...é nunca deixar de voar.
HOW TO BE HAPPY?
STOP COMPARING YOURSELF TO OTHERS.

Mariana.

1 comentário:

S* disse...

Não podes mesmo perder tempo a comparar-te com os outros. Tu és tu, com as tuas vivências e as tuas circunstâncias.